segunda-feira, setembro 12th, 2011 | Author:

projetos de casas de luxo

O valor da escolha certa.
Para fazer prevalecer o orçamento estabelecido entre o cliente e o arquiteto ou engenheiro, a escolha dos acabamentos e equipamentos, cotados em pelo menos três lugares distintos e da equipe para executar a obra, devem ser estimados antes do início da construção ou reforma.
Porém, a melhor maneira de controlar o bolso se faz através da parceria afinada entre o proprietário e o profissional. “O item que geralmente eleva o custo da obra é o tipo de acabamento ou a preferência do cliente por uma determinada tecnologia, que podem gerar um acréscimo no orçamento de 30% somente com a instalação da fiação e preparação do local, sem contar com os equipamentos”, afirma Andréa.
Para fazer a escolha certa, a qualidade do material também deve ser questionada para que o revestimento não tenha que ser substituído em um curto prazo de tempo. Por isso, ao optar por um revestimento mais acessível, como a cerâmica, é fundamental.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in