sábado, agosto 13th, 2011 | Author:

Projetos de reforma de casas

Se você estiver decidido a ganhar em tempo de execução, a parede de gesso acartonado – também conhecida como drywall -, uma das soluções pré-fabricadas mais usadas para fechamentos internos, pode ser uma excelente opção. Essa parede pronta combina uma estrutura interna em aço galvanizado com placas de gesso de resistência mecânica e acústica bastantes satisfatórias. As instalações elétrica e hidráulica são lixadas em seu inlerioi e aceitam revestimentos variados. Para áreas úmidas, no entanto, recomenda-se o gesst acartonado tipo chapa verde, com proteçãc antifungo capaz de resistir mais à umidade.
Outra opção pré-fabricada é (Oriented Strand Board), um contraplacadc muito resistente composto por tiras dc ma deira orientadas. Ideal para o fechamento estruturas metálicas tipo steel frame – estru tura que lembra um esqueleto de aço, bastan te popular no mercado americano -, as cha pas podem ser usadas tanto interna quant externamente. Em fachadas, o revesti menl mais comum é o siding vinílico, produto qu garante a estanqueidade do sistema. A exen pio do gesso acartonado, o sistema des internas com OSB também é compost por uma espécie de “sanduíche” de placas estruturadas com perfis metálicos onde as tubulações são fixadas.
Já as placas cimentícias garantem fácil dade de instalação e resistência ao fogo, ainda são pouco utilizadas no segmento sidencial. Essas placas delgadas de concre são instaladas através de guias e montante lixadas por parafusos autobrocantes ou bites, c recebem revestimentos com pintui azulejo, pedra ou cerâmica. A espessura um outro atrativo, pois proporciona um nho de espaço útil na residência.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in