sábado, abril 30th, 2011 | Author:

Consertos domesticos

Como fazer a água escoar livremente na pia.
Pias, ralose vasos sanitários entupidos são sempre um transtorno na rotina doméstica. Mas você pode resolver este problema facilmente, seguindo as orientações adequadas para cada caso.
É comum o acúmulo de cabelos, gordura e outros detritos nos ralos das pias. Estas substâncias são removidas sem dificuldade, com um gancho de arame ou por sucção com um desentupidor de borracha. Entretanto, se os detritos estiverem acumulados dentro do cano, você terá que usar um desentupidor químico ou rotativo para removê-los.
Os processos mais simples:
O procedimento com desentupidor de borracha é muito simples, geralmente garantindo bons resultados. Para usá-lo com eficiência, remova o protetor do ralo, se for possível, e tampe   a   saída de água, normalmente localizada sob a torneira. Assim, o desentupidor terá o máximo poder de sucção.
Caso esta operação não seja eficiente, outra idéia prática é usar produtos desentupido-res, tipo Diabo Verde (Henkel) ou Des-Top (Anakol). Siga rigorosamente as instruções encontradas na embalagem, pois estes produtos são cáusticos e não podem ser aspirados nem entrar em contato com a pele.
Acrescente um pouco de água fria e deixe agir por um período de 15 ou 30 minutos.
Tire toda a água da pia e coloque 2 ou 3 colheres de sopa do produto no ralo, com a ajuda de um funil.
Em seguida, despeje a água morna em abundância para limpar bem o encanamento. Se a água não correr livremente, repita a operação.

Compartilhe no:
  • Orkut
Categoría: Dicas domesticas
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in